FANDOM

Sonic The Hedgehog
Sonic1 box usa
Nome Sonic The Hedgehog
Apelido Sonic1
Jogo Para MegaDrive
Personagens Jogáveis Sonic.
Nº de jogadores 1 Jogador
Anterior Nenhum
Próximo Sonic The Hedgehog 2
Fases 7

Sonic the HedgehogEditar

Ele foi o primeiro jogo do Sonic, e o ínicio de toda sua franquia.Nele, Dr. Robotnik está tentando conquistar Móbius, mas Sonic não vai deixar, ele percorre usando apenas a velocidade, os pulos e o Giro Veloz, 7 níveis para enfrentar Robotnik e dá-lhe uma lição.

PersonagensEditar

HeróisEditar

Sonic The Hedgehog:Editar

O protagonista do jogo, com nome que intitula o jogo, ele está na missão de resgatar as 6 Esmeraldas do Caos, e derrotar o Dr. Robotnik, que está robotizando os animais da ilha. Ele aparece com sua assinatura, a velocidade do som.

VilõesEditar

Dr. Robotnik:Editar

O vilão do jogo, um cientista louco quer dominar o mundo, robotiza todos os animais e torna-los seus escravos. Apenas Sonic pode impedi-lo.

Badnicks:Editar

Os inimigos do jogo, são robozinhos de vários tipos dependendo da fase, como joaninhas, abelhas, caranguejos, etc. Eles são na verdade os animaizinhos da ilha robotizados, e quando destruidos por Sonic, os animaizinhos saem pulando.

NíveisEditar

  1. Green Hill Zone: A primeira fase do jogo,se parece com um jardim, que na verdade é uma montanha, cheia de cachoeiras e grama.
  2. Marble Zone:
  3. Spring Yard Zone:
  4. Labirinth Zone:
  5. Star Light Zone:
  6. Scrap Brain Zone:
  7. Final Zone
  8. Special Stage:

ChefesEditar

Green Hill: O Dr. Robotnik coloca em sua nave uma corrente com uma bola gigante vermelha que se balança para direita e pra esquerda, tentando acertar o Sonic. Se você acertar a nave 8 vezes a corrente arrebenta.

Marble Zone: Dr. Robotnik coloca um lançador de bolas de chamas no inferior de de sua nave, e você só precisa atingi-lo, sem cair na lava e sem ser atingido pelas bolas de fogo, que ao tocar o chão se espalha por ele, e você deve pular pra outra plataforma. Atinge-o 8 vezes para destrui-lo.